terça-feira, 28 de junho de 2011


Os perigos dos antibióticos

Ele é indicado quando o organismo é infectado por algum tipo de bactéria. Mas somente um médico pode orientar a necessidade de se fazer um tratamento à base de antibiótico. A insistência da automedicação é um dos principais motivos do uso abusivo dessas substâncias e que pode causar sérias consequências para a saúde.
Os antibióticos tornam-se verdadeiros vilões do organismo quando pacientes fazem uso indiscriminado de medicamentos com essas substâncias. Em alguns casos, podem levar à morte do usuário.
Efeitos
Essas substâncias são produzidas a partir de fungos ou bactérias para combater microorganismos causadores de infecções. Por isso, todo cuidado é pouco para não exagerar na dose e interromper a eficácia do medicamento.
Quando utilizado de maneira inadequada, qualquer medicamento atinge outros órgãos. Neste caso, o uso abusivo pode causar problemas renais e até surdez, segundo Albuquerque. “Às vezes, uma pessoa toma certo remédio para a gripe sem saber que está tomando antibiótico. E por usar com tanta frequência, essa determinada medicação provoca uma alteração nas funções renais e até auditivas”,




http://acritica.uol.com.br/manaus/perigos-antibioticos_0_502149788.html

Um comentário:

  1. Olá meninas
    vocês precisam organizar melhor as reportagens.
    Bjs
    Ana Silvia

    ResponderExcluir